FMU lança núcleo de estudos sobre bullying em SP
A FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas) e o Imae (Instituto Metropolitano de altos Estudos) lançaram nesta segunda-feira (23), em São Paulo, um núcleo de estudos sobre o bullying.
Cartilha orienta pais e professores sobre bullying
Para marcar a data, foi apresentada oficialmente a cartilha "Bullying, Justiça nas Escolas", da psiquiatra Ana Beatriz Barbosa Silva, uma edição conjunta entre o Conselho Nacional de Justiça e a FMU.
O material pretende orientar pais e professores a identificarem crianças e adolescentes que sofrem ou praticam bullying.
A FMU informou que vai distribuir 65 mil exemplares para diretores, professores e coordenadores de escolas públicas e privadas do Estado.
"É um problema muito sério, que pode levar a consequências graves, como evasão escolar e até suicídios", disse à Folha o juiz Daniel Issler, coordenador do projeto Justiça nas Escolas.
Segundo a cartilha, a conduta dos agressores pode ser identificada já em casa, por meio de sinais como comportamento desafiador e agressivo com os familiares.
Já crianças que sofrem bullying podem ter até sintomas físicos, como dores de cabeça e vômitos, principalmente no período que antecede a aula.